Académica vs União da Madeira
15h00
Taça de Portugal
12-1-2011
A académica chega a esta fase após duas vitórias muito mas muito difíceis, venceu por 2-0 o Beira-Mar marcando os 2 golos nos últimos 10 minutos, onde o Beira Mar quebrou fisicamente, venceu também o Cesarense da 2ªB apenas no prolongamento. A sua fase não é a melhor, e nos últimos 3 jogos não venceu nenhuma sofrendo 10 golos nas conhecidas chapas “5” em Braga e com o Marítimo. A equipa vem para este encontro com um Treinador diferente, José Guilherme estreou-se no fim de semana passado e a verdade é que não convenceu já que a equipa não ganhou criando algumas mas poucas oportunidades de golo, e pior de tudo a meu ver, o factor psicológico dos jogadores não se alterou notando-se que estão a jogar bastante desmotivados após os últimos resultados. Os métodos de treino de José Guilherme ainda não foram passados para dentro de campo. O patrão Berger assim como Addy regressam à defesa mas estará ausente titular Orlando.
A União da Madeira está na 2ª Divisão mas está a fazer um campeonato estrondoso, tendo 8 pontos a mais que o 2ºclassificando e apenas 1 derrota em 14 jogos. Não podemos esquecer que essa equipa veio à minha cidade eliminar o meu Leiria, e nesse jogo posso afirmar que o União de Madeira deu pura e simplesmente um banho de bola ao Leiria, o estilo de jogo desta equipa aqui em Leiria foi muito virada para o ataque, trocando as bolas muito rapidamente na sua zona ofensiva, não havendo nenhum jogador que dê mais de 3 toques seguidos com a bola, a somar a isto tinha uma defesa compacta onde os defesas das alas não passavam do meio campo, a somar a isto tudo ainda tinham um meio campo muito coesa e a começar a pressionar na zona alta. A equipa vem de 5 vitórias marcando 18 golos e sofrendo apenas 1. O seu treinador já veio afirmar que este não é jogo de poupanças, e que a equipa vem na máxima força e com a motivação alta preparada para seguir em frente na competição.
Posto isto espero um jogo extremamente difícil para a Académica, e atendendo às últimas exibições da Briosa nada convincentes acredito que terão aqui um prova de fogo e muito dificilmente a passarão nos 90minutos. A União da Madeira trocando a bola e jogando nas suas transições ofensivas rápidas com a motivação altíssima tem todos os pontos a seu favor para poder conseguir aqui fazer taça. Este será um jogo bastante competitivo e acredito que será finalizado apenas no prolongamento.
Dupla possibilidade: X2 2.55 @ Betclic