Já estava com o Rio Ave debaixo de olho, porque em casa são sempre fortes e o Gil Vicente não é assim tão forte. O discurso optimista do Paulo Alves a falar na vitória no jogo de amanhã que os punha com 6 pontos (depois da vitória na 1ª jornada frente ao Moreirense e num grupo que conta ainda com o Sporting...) deixou-me reticente, mas agora vejo a convocatória do Gil Vicente e:
O treinador do Gil Vicente poupou muitos dos habituais titulares para o jogo desta quarta-feira com o Rio Ave, no estádio dos Arcos, em jogo da segunda jornada da Taça da Liga.
Ao todo, Paulo Alves fez nove alterações: entram Murta, Paulo Arantes, João Pedro, Sandro, Éder, Rodrigo Galo, Paulo Lima, Yero e Rui Faria; saem Adriano, Cláudio, Sandro, Daniel, André Cunha, Hugo Vieira, Roberto, Luís Carlos (lesionado) e Pedro Moreira (castigado).Uma equipa que teve um jogo sofrível frente ao Feirense, que jogou com mais 1 jogador grande parte do tempo e não foi além de um 0-0, agora vai a Vila do Conde sem 8 titulares, não acredito que possam pontuar sequer!
Do lado do Rio Ave, depois do excelente jogo frente ao Sporting (1-1) e com alguns falhanços e grandes defesas do Marcelo Boeck, deixam-me com água na boca para ver a prestação deles frente ao Gil. Em caso de vitória, saltam para o 1º lugar em igualdade pontual com o Sporting e na última jornada jogam frente ao Moreirense que está inteiramente concentrado na Liga Orangina e na possibilidade de subida à I Liga.
O treinador Carlos Brito afirmou que a equipa está moralizada e concentrada para vencer o Gil Vicente e relembrou que em caso de vitória ocuparão o 1º lugar e depois a faltar apenas uma jornada até se poderão perfilar como melhor 2º lugar em caso de pior diferença de golos com o Sporting.
O regresso do médio Vítor Gomes é a grande novidade na lista de 18 jogadores chamados por Carlos Brito para o jogo de amanhã entre Rio Ave e Gil Vicente, relativo à segunda jornada da fase de grupos da Taça da Liga.
Vítor Gomes não jogava desde novembro, quando se lesionou diante o Torreense, para a Taça de Portugal, e teve que ser operado a um ombro.
Em relação à derrota com o FC Porto para o campeonato, ficam de fora Huanderson, Jean Sony, Tiago Pinto e Wires. Em sentido inverso, destaque para as chamadas de Rafa, Tarantini, André Dias e o já citado Vítor Gomes.
Christian Atsu, condicionado, e André Vilas Boas ficaram de fora.Os jogadores que regressam não ficam nada atrás dos que sairam da convocatória, a mim dão-me confiança para a vitória!
Carrega Rio Ave!!!
Rio Ave -0.5 x Gil Vicente
@2.08 188bet