20 de Maio de 2012, 14:43:44

Autor Tópico: [Liga Zon Sagres - 6ª Jornada] - 23 a 26 de Setembro de 2011  (Lida 1329 vezes)

Online Brunoskis

• Moderador Global
  • Mega Apostador
  • Qualidade do membro: 268
  • Ski Jumping Tipster
Re: [Liga Zon Sagres - 6ª Jornada] - 23 a 26 de Setembro de 2011
« Responder #30 em: 22 de Setembro de 2011, 13:08:41 »
E de pensar que já falaste tão mal desse gordo... pst>

Online Brunoskis

• Moderador Global
  • Mega Apostador
  • Ski Jumping Tipster
« Responder #31 em: 22 de Setembro de 2011, 14:06:35 »
FC Porto vs Benfica

Amanhã, sexta-feira, teremos o primeiro clássico da temporada! fixe> Sem dúvida o clássico que toda a gente fala e que ninguém gosta de perder. Em confronto as duas principais equipas do futebol nacional.

FC Porto e Benfica chegam a esta 6ª jornada no topo da classificação em igualdade pontual... fruto das 5 vitórias e 1 empate alcançados. O FC Porto perdeu os primeiros pontos no último jogo, em Aveiro, frente ao Feirense, ao passo que o Benfica só não ganhou em Barcelos na abertura da temporada.

Falando das ausências... o FC Porto parte para este jogo sem poder contar com James "el bandido" Rodriguez (expulso na última jornada) e, também, com Sapunaru e Alex Sandro (ambos por lesão). Por opção, ficam ainda fora dos escolhidos dois jogadores que actuaram em Aveiro: Mangala e Djalma.

A meu ver a equipa portista irá começar com o seguinte onze: na baliza, o capitão Helton. O quarteto defensivo será composto por Fucile, Rolando, Otamendi e Álvaro Pereira. Depois, no meio-campo, talvez a grande dúvida... saber quem irá acompanhar Fernando e João Moutinho. Candidatos são três: Guarín, Defour e Belluschi. A minha aposta recaí em Freddy Guarín... numa tentativa de dar mais poder de choque naquela parte do terreno e potencializar o tiro exterior, uma das principais virtudes deste colombiano. Por fim, no ataque a outra dúvida, saber quem jogará na esquerda. Hulk e Kléber têm praticamente certa a titularidade... ao passo que na esquerda poderá jogar Varela ou Cebola Rodriguez. Gostaria que fosse o uruguaio a começar... uma vez que defende melhor sendo um jogador mais esforçado. Por outro lado, Varela poderá ser mais influente na hora de atacar... digo bem, poderá, porque nesta temporada ainda não mostrou as virtudes que o trouxeram para a rivalta no ano anterior. Veremos o que Vítor Pereira irá fazer...

No Benfica, as únicas ausências por lesão são as de Enzo Perez e Nélson Oliveira. Por opção, Jorge Jesus deixa mais uma vez Capdevilla de fora dos eleitos. Confesso que não acompanho o jogo do Benfica tanto ao detalhe e, como tal, tenho mais dificuldades em avançar com o onze inicial. De qualquer forma, não deve fugir muito a isto: na baliza estará Artur Morais. Na defesa alinhará Maxi Pereira, Luisão, Garay e Emerson. Depois, no meio-campo é que também poderão existir novidades... sendo certo que Javi García, Witsel e Aimar estarão lá. Será que iremos ter de novo Ruben Amorim? Ou, por outro lado, jogará na frente com Nolito, Gaitán e Cardozo? Outra opção será Bruno César... mas creio que este começara o jogo no banco.

Posto isto, e tentando analisar os sectores de cada equipa acredito que, mesmo o FC Porto não contando já no plantel com o enorme Falcao e o Benfica se jogar com o tridente atacante que indiquei em cima... podemos ter um jogo com golos no Dragão! A meu ver, os sectores ofensivos de ambos são superiores aos defensivos. Do lado do FC Porto e se Hulk estiver a 100%... de certeza que Emerson terá uma noite de pesadelo. Para além disso, Garay fará a estreia em clássicos e Luisão com a idade que tem e se for devidamente pressionado... pode falhar. Já Maxi, dá-me a sensação que também é melhor a atacar que a defender. Do lado FC Porto, o regresso de Álvaro Pereira é importante mas será que está a 100%? Do outro lado jogará Fucile que tem estado muito oscilante e não tem conseguido transmitir tranquilidade à equipa. Os centrais sendo competentes na maior parte do tempo... também não são jogadores de classe mundial.

Resumindo, para mim este jogo tem quase tudo para ter golos. Para além da ansiedade natural e o ambiente complicado que se gera nestes clássicos, o facto de estarmos somente na 6ª jornada (onde nada ficará decidido seja qual for o resultado) espero que ajude nesta minha previsão. Tudo irá depender claro dos onzes iniciais, tácticas e da entrada das equipas no jogo... onde para mim qualquer dos resultados é possível! Relembro que o ano passado, o FC Porto consegui vencer por 5-0 para a Liga e uns meses depois perdeu de forma clara por 0-2! Portanto, tudo em aberto.

Fica um desejo... que seja um jogo bonito e se possível sem casos! Que vença o melhor e que o melhor seja, claro, o FC Porto! Vamos Dragão! fcp>

As minhas escolhas:

Over 2.5 Goals @ 1.95 (Bwin) - 2U

Draw @ 1.78 (Bwin) - 1U "devolvida caso o FC Porto vença o jogo"

PS - vou deixar 2U pendentes para apostar mais tarde. Vou aguardar que os bookies tenham todos os mercados abertos... mas a ideia base será apostar em alguém para marcar. Depois, poderei apostar nos cartões (expulsão ou amarelo para determinado jogador) e, também, na eventualidade de existir um penalty na partida! Quando apostar coloco aqui em aditamento a esta pick.

Siga... bola>

Online _NuNeS_

• Administrador
  • Mega Apostador
  • Qualidade do membro: 275
  • Grande Aposta Fan xD
    • Grande Aposta
« Responder #32 em: 22 de Setembro de 2011, 14:21:58 »

Totalmente verdade....Picanhas sem revelou boa visão de jogo, mas muito lento e perdido em campo, totalmente desenquadrado com o estilo de jogo europeu...mas tem melhorado a olhos vistos :P

Offline Tirpitz

• Moderador
  • Mega Apostador
  • Qualidade do membro: 114
« Responder #33 em: 22 de Setembro de 2011, 14:35:10 »
Boa pick Brunoskis  palmas>

A equipa do Benfica será dentro disso, não tenho duvidas... Só não gostei que chamasses velho ao nosso capitão, vê lá se te poes fino!  pst>

Online Brunoskis

• Moderador Global
  • Mega Apostador
  • Ski Jumping Tipster
« Responder #34 em: 22 de Setembro de 2011, 14:38:39 »

A equipa do Benfica será dentro disso, não tenho duvidas... Só não gostei que chamasses velho ao nosso capitão, vê lá se te poes fino!  pst>

E de pensar que sou mais velho que ele! duh>

Offline tsvarzeas

• Apostador
  • Qualidade do membro: 18
« Responder #35 em: 22 de Setembro de 2011, 14:40:07 »

Totalmente verdade....Picanhas sem revelou boa visão de jogo, mas muito lento e perdido em campo, totalmente desenquadrado com o estilo de jogo europeu...mas tem melhorado a olhos vistos :P

Forte candidato à selecção brasileira pst> pst> Na próxima convocatória sai Elias e entra El Gordito :D

Online Kenny

• Co-Administrador
  • Mega Apostador
  • Qualidade do membro: 331
  • = killing the bookies =
« Responder #36 em: 22 de Setembro de 2011, 14:45:01 »

Ia agora dizer o mesmo.

Boa pick mas não gostei muito da análise aos defesas do Benfica ;)

Luisão é velho? Tem 30 anos! O Ricardo Carvalho titular no Real Madrid tem 33...

Até que idade jogou o Jorge Costa, o Pedro Emanuel, o Fernando Couto, entre tantos outros que eram ídolos no FCP?

O problema do Luisão jamais poderá ser a idade, quanto muito a pouca velocidade que tem. Mas neste ponto acredito que tens acompanhado pouco o Benfica nesta época. O Luisão tem surpreendido muita gente pela entrega e mesmo pela velocidade que tem consigo imprimir no jogo defensivo da equipa. Tem sido o SOS da defesa e às vezes nas dobras ao Emerson, quando o Garay é o central mais perto do defesa esquerdo...

O Maxi ataca melhor do que defende? Discordo. O Maxi Pereira “El Mono” fruto de ter começado a carreira como extremo direito pode ter vocação ofensiva, mas nos últimos anos é a defesa direito que tem jogado. É um muro autêntico e dada a condição física menor (por tudo o que fez na Copa América e por ter prescindido das férias), tem-se aventurado menos no ataque, mas defensivamente nada a apontar. Qualquer das formas, no último jogo frente à Académica vi-o fazer um sprint no final do jogo o que me deixou contente, porque percebi que pouco a pouco está a recuperar a condição física.

Os problemas que o FCP poderá criar partem muito do Hulk sobre o Emerson. É um defesa muito "macio" e pode vacilar. E também na zona central à frente dos centrais, caso o Javi Garcia não tenha andamento para suster os médios do FCP.

Tirando estes dois pontos fulcrais na manobra defensiva do Benfica, tenho imensa confiança no Witsel, Aimar, Gaitan ou Bruno César ou Nolito e no renascido Cardozo, esforçado e com um pé esquerdo letal.

Será um jogo de emoções, muita entrega e concordo com a tua análise dos golos: tem tudo para ser um jogo aberto e "despreocupado" visto estarmos apenas na 6ª jornada. Agora vamos ver se da teoria à prática os jogadores cumprem.

Boa sorte fixe>

Offline loirito

• Moderador
  • Mega Apostador
  • Qualidade do membro: 137
  • Eu selecciono as Odd´s faço as apostas e puffff
« Responder #37 em: 22 de Setembro de 2011, 16:54:46 »
Eu gostei muito de ler Bruno, obrigado pela partilha da pick.

A minha opinião para já é a mesma do Paulo Futre.

"Quando chegas ao Dragão para seres jogar do Porto tens de prometer obrigatoriamente duas coisas e uma delas é ganhar sempre ao Benfica e ao Sporting"

lol>

Por esta talvez vá mesmo no Porto

Online Brunoskis

• Moderador Global
  • Mega Apostador
  • Ski Jumping Tipster
« Responder #38 em: 22 de Setembro de 2011, 17:07:17 »
Eu gostei muito de ler Bruno, obrigado pela partilha da pick.

A minha opinião para já é a mesma do Paulo Futre.

"Quando chegas ao Dragão para seres jogar do Porto tens de prometer obrigatoriamente duas coisas e uma delas é ganhar sempre ao Benfica e ao Sporting"

lol>

Por esta talvez vá mesmo no Porto

lol> essa do Paulo Futre se calhar é mesmo verdade.

É por isso que nos últimos 20 anos... só uma vez o Benfica ganhou nas Antas/Dragão para o campeonato. fixe>

Online Brunoskis

• Moderador Global
  • Mega Apostador
  • Ski Jumping Tipster
« Responder #39 em: 22 de Setembro de 2011, 17:10:58 »
Já agora, para a informação ficar completa: foi em 2005... 0-2 no Dragão, golos da autoria da Maria Amélia! toot>

Offline loirito

• Moderador
  • Mega Apostador
« Responder #40 em: 22 de Setembro de 2011, 17:12:33 »
Pois dai eu dizer que se calhar vou no Porto também consultei o stats, depois há também o factor casa e pela garra que o Porto tem quando joga contra o Benfica.

Online 76zeka76

• Moderador
  • Mega Apostador
  • Qualidade do membro: 207
« Responder #41 em: 22 de Setembro de 2011, 21:11:14 »
Sporting - Setúbal Over 2.5 a 1.86 @ Pinnacle

Paços de Ferreira - Gil Vicente Over 2.5 a 2.42 @ Pinnacle

Offline loirito

• Moderador
  • Mega Apostador
« Responder #42 em: 22 de Setembro de 2011, 23:42:52 »
Bem tinha muitas apostas para fazer neste jogo mas visto ser tão imprevisível fiz uma selecção e eliminei grande parte ficam estas:

23/9/2011 21:15, Liga Zon Sagres, FC Porto - Benfica

FC Porto - Benfica 1 X 2 e Total de golos
icon> Prognóstico: A equipa 1 ganha e são marcados ao todo mais de 2,5 golos no jogo @ 3.00  BWIN 5 unidades

FC Porto - Benfica Quantos golos marcará a equipa 1?
icon>  Prognóstico: Mais de 1,5 @  1.91  BWIN 10 unidades

icon> Porto HA -05 . HA-1 @ 2.10 BET365 5 unidades

icon> Cantos Totais do jogo:  Menos de 12 @ 2.00 BET365 5 unidades

Online Brunoskis

• Moderador Global
  • Mega Apostador
  • Ski Jumping Tipster
« Responder #43 em: 23 de Setembro de 2011, 00:35:27 »
As minhas escolhas:

Over 2.5 Goals @ 1.95 (Bwin) - 2U

Draw @ 1.78 (Bwin) - 1U "devolvida caso o FC Porto vença o jogo"

PS - vou deixar 2U pendentes para apostar mais tarde. Vou aguardar que os bookies tenham todos os mercados abertos... mas a ideia base será apostar em alguém para marcar. Depois, poderei apostar nos cartões (expulsão ou amarelo para determinado jogador) e, também, na eventualidade de existir um penalty na partida! Quando apostar coloco aqui em aditamento a esta pick.

Siga... bola>

Vou gastar mais 1U em:

To Score: Hulk Givanildo de Souza @ 2.85 (Unibet) - 1U

PS - Fica ainda mais 1U pendente para lançar amanhã...

Online Bean

• Moderador
  • Grande Apostador
  • Qualidade do membro: 86
« Responder #44 em: 23 de Setembro de 2011, 09:49:02 »
Muitas dúvidas ainda para mim em relação ao jogo de hoje...

Porto é favorito e penso que ganha, mas, por mais estranho que pareça, sinto-me "obrigado" a apostar no +0.5 do Benfica devido às odds atribuídas.

Se calhar acabo por ficar de fora.  ops>