Excelente post Bean! 
Obrigado Brunoskis, tento dar algumas dicas, apesar de ter muito mais a aprender do que a ensinar...

Bean muito obrigado pelo dica 
Eu sou um "punter puro", estudo os jogos e aposto. Raramente olho para a oscilação das odds, mas já me tenho interrogado nos últimos tempos se não estou a deixar passar alguma coisa... ainda ontem o over 1HT no Villarreal x City, apostei menos 0,10 do que umas horas depois, perdi 10% de lucro... 
Sim, é isso mesmo, "punter puro". E não te tens dado mal com isso

Além do mais, aqueles que apostam à grande e têm nas apostas o seu sustento, raramente apostam com odds de abertura. O que acontece é que as odds que abrem são de "teste", sendo os limites nas primeiras horas ou dias, muito muito pequenos (cerca de 200€). Atenção que estou a falar em relação aos montantes que os "grandes" apostam. Os bookies vão vendo onde entra o dinheiro e vão ajustando a odd. Ou seja, ao fim de contas, são os apostadores quem define a odd. Quando elas estabilizam, aí sim, alargam os limites e deixam "quem percebe" apostar. É uma maneira de se protegerem contra odds mal colocadas.
Assim de repente, lembro-me há umas semanas do Setubal x Beira-Mar, com Setubal AH0 acima do par! Esse foi o handicap com que abriu, mas com limites muito baixos. Quando os subiram, já só tínhamos Setubal AH-0.25 @2.
Kenny, és um excelente apostador e tens resultados incríveis, mas questiono-me se não serias ainda melhor se juntasses esta componente à tua análise.

Eu raramente aposto em odds que já tenham descido. Além da razão óbvia de ter perdido possível lucro, há ainda o facto de mais de 90% dos apostadores ter prejuízo nas apostas. Aí vemos que se apostarmos contra o mercado, ou seja, em odds que subiram, estamos a apostar contra esses 90% de perdedores, e podemos tirar daí uma vantagem interessante.
Bem, peço desculpa pelo testamento, mas surgiu a oportunidade e decidi mandar o meu bitaite